sábado, 25 de junho de 2011

Albergado natural de Catolé do Rocha/PB é assassinado a tiros na noite deste sábado 25/06 em Patos-PB



A ousadia dos matadores vem intrigando a polícia e amedrontando a população. O vigésimo oitavo homicídio foi registrado no finalzinho da tarde deste sábado (25), por volta das 17h e a vítima foi identificada como sendo, Aldo Suassuna de Sousa (idade não informada) conhecido por "mimi" natural de Catolé do Rocha.

O rapaz foi morto com três disparos e as lesões foram detectadas nas costas e cabeça. O homicídio aconteceu na Rua Horácio Nóbrega quando a vitima se dirigia ao Presídio para cumprir a primeira noite de albergue.

Segundo informações, ele havia acabado de deixar o presídio regional masculino, depois de entregar sua ficha como albergado e por conta do horário, se deslocou para o presídio no Belo Horizonte para cumprir a sua primeira noite naquela casa de detenção.

Os rumores apontam que ele já respondia por dois homicídios na cidade de Catolé do Rocha e por conta disso, a linha de investigação, provavelmente, começará por essa direção. O delegado responsável pelo crime é o bacharel Manoel Martins que esteve no local com sua equipe.

A polícia, possivelmente, convoque para depor os policiais que estavam no plantão do presídio nesse mesmo dia e não está descartada a intimação de outras pessoas da localidade para prestarem depoimento. A polícia ainda não tem informações sobre os suspeitos.

Por outro lado da questão, há informações que uma juíza está tentando viabilizar meios para que se construa em Patos, um Galpão para uso único e exclusivamente como albergue em algum lugar da cidade, cujo objetivo seja acabar de vez com o problema de abrigo para homens albergados que são obrigados a passar a noite no presídio feminino.

O projeto seria com as mesmas características de um presídio, onde seriam implantados todos os requisitos para um bom funcionamento do albergue, a exemplo da segurança interna e externa do Lugar desafogando de vez o cárcere das detentas.


É Sertão com informações de Mário Frade/Fotos: Portalpatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário