terça-feira, 21 de junho de 2011

Clima esquentou entre os vereadores Valdemar Araújo e Lobão Filho

Marcos Dantas Informa em seu Blog que os vereadores Valdemar Araujo e Lobão Filho se desentenderam na sessão desta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Caicó. Lobão disse ter reagido ao discurso, que ele classificou de mentiroso e traiçoeiro do ex-presidente da Câmara Municipal. Valdemar chegou a insinuar que Lobão, a exemplo de outros colegas, teria exigido cargos na Mesa Diretora, como vantagens para elegê-lo presidente. Já Lobão diz ter sido o contrário.

"Apesar de ser normal em qualquer disputa pela presidência de um parlamento a discussão de cargos, ele foi quem me ofereceu. Aliás, quis me subornar e me comprar com cargos, para eu votar nele", disse Lobão, que em seu discurso chegou a contar em riqueza de detalhes, reuniões ocorridas entre os dois com a participação de alguns interlocutores. Lobão chegou a desafiar Valdemar a provar o que ele estava dizendo. "Já que o senhor é acostumado a gravar tudo aqui dentro, solte suas gravações e prove o que você disse", disse. O comportamento do vereador Valdemar Araujo, nos últimos dias tem sido questionado pelos seus colegas.

Alguns não entendem o porquê, depois de ter tido várias chances de se pronunciar, durante os trabalhos da CPI que apurou denúncias de possíveis irregularidades praticadas por alguns vereadores, ele preferiu o silêncio, e agora não perde a chance de provocar colegas durante discursos nas sessões. "Eu perguntei a ele no depoimento da CPI se tinha existido algum tipo de negociata na sua eleição de presidente, e ele negou categoricamente. Porque isso agora?", indagou Nildson Dantas (PR), que atuou como relator da CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário