quinta-feira, 23 de junho de 2011

EX-VICE-PREFEITO DE CIDADE PARAIBANA MORRE ELETROCUTADO

O corpo da vítima foi parcialmente carbonizado com a forte descarga elétrica. Os dois braços se apartaram do corpo com a violência e uma das pernas completamente queimada.

Uma tragédia foi registrada na manhã desta quarta-feira 22 de junho em São José do Bonfim, por volta das 09h:30m quando uma forte descarga elétrica atingiu o ex-prefeito da cidade de Mãe D’água, Sebastião Santana dos Santos, 78 anos, mais conhecido na região por Basto Santana.




De acordo com alguns trabalhadores, que estavam em companhia da vítima, Sebastião tentava erguer vergalhões já montados, para construção de colunas e de repente os ferros atingiram a rede de alta tensão que passa no quintal de trás da casa onde ele morava com a família.



De acordo com o vereador Claudenor de Oliveira Santana, que é filho da vítima, por duas vezes a EGNERGISA foi notificada pela família, através de Ofícios, para que realizasse uma OS (ordem de serviço) no local e aumentasse os fios de alta tensão que, “são muito baixos e, nenhuma resposta foi dada a nossa solicitação”, desabafou.

Na residência de Basto Santana funciona uma empresa de comercialização de Lajotas e percebe-se que ultimamente ele vinha realizando reformas no local. Segundo os familiares, ele mesmo ajudava os trabalhadores nas construções.




Um dos trabalhadores disse que viu a cena e ficou impressionado com a tragédia. Ele disse que ouviu um grito da vítima e quando chegou não dava mais tempo salvá-la, pois se pegasse no corpo, também corria risco de ser eletrocutado.


Os familiares ainda desligaram a chave geral da residência, porém não imaginaram que a descarga, a qual matou o ex-vice-prefeito, vinha da rede elétrica do lado de fora, cujo efeito de desligamento se tornou inviável.

O corpo foi removido para a UML de Patos para realização de necropsia e em seguida liberado para os familiares providenciarem o sepultamento que será posteriormente divulgado.


Portalpatos
postado por sao bento emfoco

Um comentário:

milena disse...

Nunca se perde com grande dor alguem que se teve com muito amor.

Postar um comentário