terça-feira, 7 de junho de 2011

O BLOG MUDOU LAYOUT !!

Olá leitores do blog! como deu para perceber mudamos o Layout, espero que vocês aprovem pois o único motivo da mudança é agradar os nossos leitores.



Com mais esta mudança o blog melhorou também a qualidade na divulgação das empresas anunciantes.




Relembrem abaixo os Cabeçalhos já utilizados pelo Blog.







Um comentário:

Professor Thiago Costa disse...

Sonhando com a Caicó do futuro

Estamos no ano de 2025. Faz alguns anos que a nossa cidade vivia em um completo caos, ruas esburacadas, escolas sucateadas, sistema de saúde ineficiente, as drogas destruindo famílias e professores ganhando um dos piores salários do país.

Naquela ocasião a que nos remetemos faltava pouco para que Caicó caísse em um profundo abismo sobre o qual já estava cambaleando.

Foi justamente naquele momento de crise aguda que passo a passo as instancias populares começaram acordar, a cobrar mudanças, a perceber que era preciso começar a repensar os seus papeis, suas responsabilidades enquanto sujeitos históricos e como arquitetos de seus destinos.

Nas escolas, nos movimentos sociais, nas organizações civis, ou mesmo nas esquinas, nas calçadas, nos bares e nas salas de visitas das residências o povo caicoense começava a debater questões pertinentes a nossa cidade e a pensar possibilidades de soluções.

No entanto, o mais interessante é que tudo isso não ficou apenas no campo da conversa, as pessoas realmente começaram a agir e 80% da população assinaram um abaixo assinado pedindo o impeachment do prefeito que não vinha correspondendo aos anseios daqueles que o elegeram.

Pressionado pela agitação popular e pressentindo que as suas “batatas também estavam assando” os vereadores acabaram por elaborar e aprovar um documento pedindo a cassação do mandato do prefeito que foi, de fato, em pouco tempo afastado pela justiça.

Não demorou muito e chegou à vez de alguns vereadores que, em conversas gravadas, declaravam participação em atos de corrupção enquanto, ao mesmo tempo, debochavam do povo. Outra vez sentindo-se pressionada pela iniciativa de populares, a câmara legislativa de Caicó viu-se obrigada a dar respostas convincentes à população o que acarretou em investigações, descobertas e punições dos culpados que tiveram seus mandatos cassados.

Foram acontecimentos emocionantes, me orgulha poder contar essa história e saber que eu sou parte dela.

O povo foi pouco a pouco mudando a forma de pensar e agir. Nos anos seguintes os caicoenses elegeram novos representantes, os quais passaram a perceber a necessidade de mudarem a forma de fazer política. A consciência de que é possível mudar passou a fazer parte do imaginário popular de nossa cidade. Não só na política, mas, na saúde, na educação, na ação social, na infra-estrutura e no espírito de cada cidadão passou a existir o ímpeto de querer fazer diferente.

Essas transformações colocaram os destinos de nossa cidade em novos trilhos, fazendo-a rumar para a Caicó de hoje, com professores bem remunerados, escola de qualidade, uma ótima malha viária, áreas de lazer em cada bairro, sistema de saúde primeiro mundo, políticos comprometidos e...


Joãozinho... Acorda meu filho! Tá na hora de ir pra escola.
Tá bom mãe, Tô indo.


A Caicó do futuro ainda é um sonho, mas cabe a nós torná-la real!

Postar um comentário