sábado, 23 de julho de 2011

AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL TROCA TIROS COM PM DE CAMPO GRANDE-RN E ACABA MORTO

Na Foto: Local da Troca de Tiros-Foto de Rosivan Amaral


A cidade de Campo Grande-RN, está vivendo a festa de Sant’Ana, que também é sua padroeira, e em sua primeira noite de festejos, um fato lamentável foi registrado na madrugada deste sábado por volta das 4h30min.

Um agente penitenciário federal, identificado por Iverildo Antônio da Silva, 37 anos, natural e residente no município de Paraú-RN, estava bebendo em um bar, cujo nome é “Bar do Chapéu” ouvindo o som do seu carro tipo Cross Fox de cor preta e de placas DWF 7319 que estava com volume muito alto. Por este motivo, a população acionou a polícia que foi até o local para fazer a verificação do fato.

Os policiais da viatura da PM daquela cidade, abordaram o agente acima citado e pediram para que ele baixasse o som, o agente não atendeu o pedido dos policiais e começou a desacatá-los, pedindo inclusive, o número da matrícula dos PMs para prendê-los.
Na Foto:Pistola do Agente Federal Foto de Rosivan Amaral
Após este fato começou uma forte discussão entre o agente e os policiais, quando neste momento, o agente penitenciário puxou sua pistola 380mm e efetuou vários disparos em direção aos policiais.

Houve revide dos policiais, que por sua vez, acertaram pelo menos 04 disparos no agente, que foi conduzido para o hospital de Campo Grande-RN, mas não resistiu, vindo a falecer.


Na Foto: Movimentação Policial na Frente da Delegacia Foto de Rosivan Amaral


Durante toda a manhã deste sábado estiveram presentes na cidade o delegado Dr. Luiz Fernandes, da DEFUR de Mossoró-RN, José Carlos que é diretor do Diretório de Policiamento do Interior, Cel. Natan que é comandante do 10° BPM de Assú-RN e o delegado regional de Patu-RN Dr. Getúlio Medeiros, que tomaram depoimento dos policiais e de testemunhas.


Na Foto: Delegacia de Campo Grande Foto de Rosivan Amaral

As autoridades acima citadas afirmaram extra oficialmente que a PM agiu com o instinto do cumprimento do dever legal. As mesmas ainda solicitaram ao ITEP o exame residuográfico e toxicológico do agente.

Redação: João Paulo
Fonte e fotos: Rosivan Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário