quarta-feira, 20 de julho de 2011

Barreiros estouram e Corpo de Bombeiros temem que Campina Grande seja inundada



O Corpo dos Bombeiros de Campina Grande emitiu, no final da tarde desta terça-feira (19), sinal de alerta para vários bairros da cidade, devido aos riscos de inundação por conta do arrombamento de barreiros (pequenos açudes) particulares em propriedades rurais, que cercam o município.


O secretário Alex Azevedo tranquilizou a população alegando que todas as medidas já foram tomadas e as áreas de maior risco esvaziada.


As primeiras informações são de que três barreiros estouraram, com as águas sendo escoadas para o açude de Bodocongó, que já está transbordando.


Os Bombeiros temem que as águas que entram no açude inundem bairros como o próprio Bodocongó, nas proximidades da comunidade Vila dos Teimosos, Conceição e Rosa Mística, por isso já passaram por estas localidades pedindo que os moradores evacuem a área, para evitar prejuízos maiores.

O Ponto de Cem Réis, localizado no Centro de Campina, também enfrenta problemas. Por volta das 16h30, a área começou a ser evacuado. As autoridades temem que a região seja alagada caso o açude da comunidade rural de Jenipapo também estoure. O trânsito também está sendo controlado no local.


O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de emergência a população acione o telefone 193 e a Defesa Civil, pelo número 199. As ligações são gratuitas.

Wscom
Retirado de É Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário