segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Helicóptero da Sesed resgata criança com 80% do corpo queimado para Natal



O helicóptero da Secretaria de Segurança do Estado (Sesed) foi acionado na tarde desta segunda-feira para fazer o transporte de uma criança de 1 ano e seis meses em estado grave, após sofrer queimaduras e segundo informações da equipe de enfermagem do Hospital de Currais Novos ter mais de 80% do corpo queimado, quando estava com um irmão de 5 anos em uma plantação na zona rural do município de Bodó, no Seridó, a 188 km de Natal.

O bebê foi levado de ambulância até o município de Santa Cruz onde foi colocado dentro do helicóptero que pousou no estádio Iberezão e deverá chegar em Natal por volta das 16h e ser encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel.

Segundo informações do hospital, o acidente teria ocorrido a partir da queimada provocada na plantação por uma técnica conhecida por coivara, utilizada para limpar o solo através da queimada irregular.

A criança maior teria iniciado a coivada e o irmão foi atingido pelo fogo tendo 80 % do corpo queimado. A criança maior foi socorrer o bebê e também sofreu queimaduras na coxa, braço e costela, mas foi atendida no Hospital de Currais Novos e já foi liberada para casa.






Segundo o hospital de Currais Novos, o estado da criança de 1 ano e seis meses é grave com risco de morte.






Fonte:DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário