sexta-feira, 19 de agosto de 2011

OPERAÇÃO XERIFE: POLÍCIA CIVIL EFETUA A PRISÃO DE 67 PESSOAS E APREENDE 20 MENORES



A Polícia Civil deflagrou mais uma operação nesta quinta-feira (18) com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em várias cidades do Rio Grande do Norte. Ao todo 87 pessoas foram detidas na Operação batizada de “Xerife” e dentre elas estão 20 menores de idade.

As prisões aconteceram em diversos municípios como Natal, Parnamirim, Extremoz, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante, Pau dos Ferros, Macau e João Câmara. A ação foi designada pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, que convocou os delegados para reunião determinando um levantamento desses mandados em cada delegacia, bem como seu cumprimento.

De acordo com o Coordenador de Operações da Degepol, delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, o alvo principal dessa operação é prender assaltantes, homicidas, traficantes e menores infratores que possuem mandado de prisão em aberto.

Em menos de um mês, a Polícia Civil do Estado efetuou quase duzentas prisões. Na semana passada, a “Operação Conexão”, realizada no município de Caicó com a finalidade de combater o tráfico de drogas, resultou na prisão de 37 pessoas, e, no último dia 26 de julho a “Operação Retorno” prendeu 63 pessoas, dentre elas 17 adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário