A Polícia Civil realizou desde as primeiras horas desta quinta-feira (11) uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de Caicó. A ação, batizada de “Operação Conexão” contou com o apoio da Polícia Militar da cidade e resultou na prisão de 20 pessoas. A missão tinha por objetivo dar cumprimento a 28 mandados de prisão preventiva emitidos pela justiça.
As investigações que culminaram com essa operação duraram cerca de cinco meses, tendo sido iniciada no último dia 06 de março, e foram presididas pela Delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor). A ação foi planejada e coordenada pelos delegados Ben-Hur Cirino de Medeiros e José Carlos de Oliveira.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, quinze pessoas foram presas em flagrante com drogas durante o período de investigação e com elas foram apreendidos ao todo 19,620kg de maconha, 90g de cocaína e 770g de crack. Alguns desses presos estão sendo acusados de cometer um homicídio em Caicó e dois no presídio de Alcaçuz. As mortes teriam sido executadas a mando de um preso identificado como Valdir Souza do Nascimento custodiado no município de Nova Cruz.
Ao todo 112 policiais civis e 28 delegados participaram da Operação Conexão. Dois dos presos nesta quinta-feira foram flagrados com drogas, um com 97 pedras de crack e outro com 34 pedras da droga (vide relação abaixo). Com um dos 20 presos hoje a polícia também apreendeu duas armas de fogo.
No total foram apreendidas nessa operação, além das drogas, uma pistola calibre 380 (suspeita de sido usado em um homicídio em caicó), dois revólveres e uma espingarda. Além disso, a polícia apreendeu cerca de 9.000 reais, nove motos e três veículos sendo uma caminhoneta A-10, um Prisma (roubado em natal) e um Gol (adulterado).
O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva ressaltou a importância da operação e disse que ações como essa realizada hoje “devem acontecer constantemente durante a sua administração, principalmente as que visam combater o tráfico de drogas”.
RELAÇÃO DOS PRESOS DURANTE A OPERAÇÃO CONEXÃO NESTA QUINTA-FEIRA:
Jaqueline Oliveira de Araújo
Poliana Daiane de Medeiros
Daniel Paulo da Silva
Solange Alves Mendes
Leiliane Souza do Nascimento
Tiago de Oliveira Teixeira (flagrado com 34 pedras de crack)
Cleonice Elisa de Souza
Fábio Azevedo de Medeiros
Adair José dos Santos
Erivaldo Martins da Silva
Andréia Barros Santos
Marcilene Geraldo de Lima
Pablo Giordano Fernando da Silva
Washington Luís Oliveira (flagrado com 97 pedras de crack)
Márcio Marinho de Araújo (flagrado com um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12)
Rafael Geraldo de Lima
André Ricardo Barros da Costa
Vauber Ferreira da Silva
Lidiane Simone de Souza
Lidiane Simone da Silva
RELAÇÃO DE PRISÕES DURANTE OS CINCO MESES DE INVESTIGAÇÃO:
04 DE ABRIL – PRISÃO DE RAFAEL M Q DA SILVA COM 133 PAPELOTES DE COCAÍNA, 01 REVÓLVER CAL. 38 COM 06 MUNIÇÕES E 01 MOTOCICLETA;
05 DE ABRIL – PRISÃO DE 04 PESSOAS COM 27 TIJOLOS DE MACONHA (19,124 KG), 01 VEICULO PRISMA ROUBADO;
05 DE ABRIL – PRISÃO DE UM DOS ACUSADOS DA TENTATIVA DE HOMICIDIO COM 100G DE MACONHA;
07 E ABRIL – FOI EVITADA UMA FUGA ARQUITETADA NA DP CAICÓ, SENDO APREENDIDO 01 CERRA, 10 PEDRAS CRACK E 01 MOTO – FLAGRANTEADOS 5 PESSOAS;
28 DE ABRIL – PRISÃO DE JOSENILDO EMÍDIO DA SILVA (SALSICHA) COM 11 PAPELOTES DE COCAÍNA E 01 MOTO;
29 DE ABRIL – PRISÃO DE DANIEL PAULO DA SILVA (DANIEL CAÇADOR) COM 30G DE COCAÍNA;
30 DE ABRIL – PRISÃO DE JOSÉ CARLOS DA COSTA (ZÉ PEQUENO ou ZÉ CARLOS) E UM MENOR DE IDADE COM 24 PEDRAS DE CRACK E 01 REVOLVER 38;
12 DE MAIO – PRISÃO DE FRANCISCO DA SILVA (MOCA) E JAQUELINE OLIVEIRA DE ARAUJO COM 548G DE CRACK;
16 DE MAIO – IDENTIFICAÇÃO E PRISÃO DE 04 PESSOAS ENVOLVIDAS EM TENTATIVA DE HOMICIDIO E HOMICIDIO QUE TEVE COMO VITIMAS AS PESSOAS CONHECIDAS COMO RANNES (MORTO) E NAFTALE;
09 DE JULHO – PRISÃO DO MOTOTAXISTA JANDIR DE OLIVEIRA DANTAS COM 10 PAPELOTES DE COCAÍNA E DOIS MIL REAIS.
3 comentários:
AS FOTOS DE TODOS QUE FORAM PRESOS E OS QUE AINDA SERÃO TEM QUE SER DIVULGADAS NOS BLOGS, JORNAIS ETC... PARA QUE A POPULAÇÃO CONHEÇA CONHEÇA ESSES INDIVÍDUOS QUE MATAM NOSSAS FAMÍLIAS E PARA QUE TAMBÉM NOSSOS FILHOS FIQUEM CONHECENDO ESSAS PESSOAS DO MAL. PARABÉNS A ESSE BLOGUEIRO QUE POSTOU ALGUMAS FOTOS.
Eu só não entendi o pq de a mulher de Rafael a Debora ,não ter sido detida tbm,pois no outro dia ela continuou na ativa , e é uma das traficantes aqui da area.
parabens a policia de caicó pela a operação ci todas as cidades fizesse esse tipo de operação iria diminuir muito o trafico .
Postar um comentário