quinta-feira, 4 de junho de 2009

Micarla diz que Machadão será modernizado, “não simplesmente demolido” para a Copa


A prefeita de Natal Micarla de Sousa esclareceu esta manhã diversos pontos da polêmica envolvendo a demolição do estádio João Cláudio Vasconcelos Machado, o "Machadão", para a construção do complexo Arena das Dunas (local onde as competições da Copa do Mundo de 2014 irão acontecer em Natal), declarando que o uso dos verbos "derrubar" e "demolir" não estão sendo empregados da maneira correta."O que eu quero deixar claro é que o estádio Machadão não será simplesmente derrubado, será modernizado", diz. Ela lembra que os recursos financeiros levantados para a construção do complexo Arena das Dunas virão de Parcerias Público Privadas (PPP). Logo, essa colaboração mútua entre iniciativa pública e privada dará à prefeitura de Natal o poder de escolher o nome do novo estádio.



"Nós iremos manter o atual nome do estádio Machadão. Quando as obras estiverem concluídas, ele passa a se chamar Arena das Dunas João Cláudio Machado. Com isso, iremos preservar a homenagem feita desde que foi erguido", declara.




A prefeita explica que a quantidade de dinheiro gasto em reformas recentes do Machadão não tem sido o suficiente. Ela dá como exemplo a última intervenção feita nas instalações do estádio. "Foram gastos no ano passado mais de 20 milhões de reais numa reforma que não dá mais vencimento, já que há 15 dias, o Ministério Público entrou em contato com a Secretaria dos Esportes para tentar interditar o estádio, devido ao comprometimento da estrutura. Quantos mais 20 milhões o poder público terá que gastar?", questiona a prefeita, justificando a necessidade urgente de uma medida definitiva para o estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário