quinta-feira, 4 de junho de 2009

Potiguar desaparecido no voo da Air France vira matéria em site nacional


O potiguar Soluwellington Vieira de Sá, 40, que estava no fatídico vôo da Air France que saiu do RJ com destino a Paris no último domingo, virou matéria no site da Folha de São Paulo, na tarde desta quinta. A matéria fala que o potiguar se deslocava para o Cairo a trabalho. Soluwellington morava com a família em Juremal, na Zona Rural de Baraúna, cidade a 30 km de Mossoró, na região oeste do estado. A esposa dele, Regiene Rocha, e o irmão, Solón Júnior, estão no Rio de Janeiro desde a última terça acompanhando o desenrolar das buscas.



comandante de embarcação Soluwellington Vieira de Sá, 40, deixou o Rio de Janeiro no último domingo (31) rumo ao Cairo, no Egito, para atuar na área de pesquisa de petróleo --embarcou no voo 447 da Air France, com destino a Paris, onde faria uma escala. O Airbus A330 da companhia aérea caiu no oceano Atlântico, por causas ainda não elucidadas. Natural de Mossoró (RN), Sá trabalhava na divisão internacional da Geokinetics, multinacional especializada em pesquisa de petróleo, há seis anos --sua função era guiar as embarcações que levam as equipes de pesquisa. "Ele ia e voltava do Egito a cada 40 dias", conta Suzy de Sá, sobrinha do comandante, que é casado e tem duas filhas, com oito e quatro anos de idade.



Ele saiu do Rio Grande do Norte no domingo, com destino ao Rio, para mais uma dessas viagens de rotina. "Ele ligou no fim da tarde, dizendo que estava bem e ia desligar o celular para entrar na sala de embarque. Prometeu avisar quando chegasse ao Cairo", diz Suzy. A família tomou conhecimento do acidente por meio da TV. Depois, eles ligaram para a sede da empresa no Rio de Janeiro e para o Egito e confirmaram que o comandante era passageiro do voo 447. "Estamos arrasados. Minha avó não come e não dorme."

Nenhum comentário:

Postar um comentário