sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PM prende quatro envolvidos em desmanche de carros na Grande Natal


Em uma operação que durou cerca de 12 horas, policiais militares lotados em Extremoz, município da Grande Natal, prenderam quatro homens envolvidos com desmanche de carros roubados e em situação irregular. Os acusados são os irmãos Francisco Pacheco Filho, de 33 anos, e Roberto Carlos Torres Pacheco, de 27 anos, além de José Estevam do Nascimento, de 67 anos, e Ramsés Brasiliano da Silva, 29. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10).


De acordo com o tenente Couceiro, comandante do Pelotão de Extremoz, após uma denúncia, a equipe foi a uma granja localizada no distrito Iraque, por volta das 10h. Lá, flagraram os irmãos mais o dono da propriedade, José Estevam, desmontando um veículo Gol de cor branca e placa fria (AIY-3858). Eles estavam retirando a caixa de marcha e o motor do carro, que, após verificação, constatou-se ter sido tomado de assalto.

Dentro da granja, a PM encontrou, ainda, peças menores do carro, como escapamento, radiador, lanterna e bancada, e também outros dois veículos, um tipo Kombi e outro Scort, que estavam em situação irregular e foram encaminhados ao Detran.

Os irmãos acabaram informando aos policiais que haviam adquirido o veículo Gol em uma sucata no Distrito Industrial, na divisa com o município de São Gonçalo do Amarante. Os PMs foram ao local e encontraram o dono do estabelecimento, Ramsés, que confessou a troca do carro por eletrodomésticos.

Em vistoria, os policiais encontraram uma motocicleta, cuja placa, MNL-6190, pertence a uma caminhonete D10 da Paraíba. Além disso, apreenderam peças de outros veículos que estavam sem identificação.
Ramsés foi preso, junto ao trio encontrado na granja. O dono da sucata foi autuado por adulteração, enquanto os outros, por crime de receptação.

O procedimento policial foi feito na Delegacia de Plantão Zona Norte, em Natal, e, depois, o grupo foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Zona Norte. Também participou da operação a equipe da Delegacia Especializada na Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).

Nenhum comentário:

Postar um comentário