terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Criança de 10 anos morre eletrocutada em cerca no interior ao tentar pegar frutas

Uma cerca de arame farpado alimentada com corrente de 220v vitimou uma criança de 10 anos na tarde desta segunda-feira (11), no Centro da cidade de Pendências, distante 203 km da capital potiguar.

De acordo com o soldado Heron, várias crianças da cidade costumavam pegar frutas no quintal de uma casa no Centro, cujo morador, incomodado, decidiu ligar o arame à energia. "Isso se trata praticamente de um homicídio", disse o soldado.

E a estratégia desse morador fez a sua primeira vítima por volta das 13h40 de ontem, quando Daniel Rodrigues da Silva, de 10 anos, tentou pular a cerca para pegar siriguelas no quintal da casa. "Esse morador já havia avisado às crianças 'nem tente pegar fruta, que vocês podem morrer de choque'. Tenho vários depoimentos de meninos aqui", acrescentou o PM.

No momento da morte, o morador, cujo nome a polícia não soube informar, estava ausente. "Na verdade não havia ninguém em casa. Ele viajou e deixou a cerca ligada", disse. "Mas se ele estivesse, seria preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar), apesar de sabermos que machucar alguém ele queria", completou o policial.

Segundo a polícia, a família da vítima ficou transtornada com a morte, inclusive tios da criança tentaram invadir a residência alterados. "Acredito que esse morador será constantemente ameaçado, visto que a vítima tem tios ex-detentos, conhecidos na cidade por trocar tiros com a polícia e outros tipos de criminalidade", opinou o soldado.

Quando retornar, o morador deverá se apresentar na delegacia para prestar esclarecimento sobre o caso.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário