domingo, 28 de fevereiro de 2010

Coríntians vence América e está na final do 1º turno


América e Coríntians se enfrentaram neste domingo (28), no Machadão e se classificaram para a final do 1º turno do Campeonato Estadual. Em jogo de arbitragem confusa, os três gols saíram de pênalti. Na partida válida pela 9ª rodada, o Galo do Seridó venceu por 2 a 1 o time alvirrubro, assumindo a primeira colocação na tabela. Com isso, o Coríntians tem a vantagem de fazer o último jogo da final em Caicó.
O América jogou hoje com vários desfalques. O técnico Moura teve boas peças para repôr o time, mas os jogadores estavam nervosos, até por causa do gol do Coríntians que saiu logo no início da partida. Aos 4 minutos, o zagueiro alvirrubro Edson Rocha derrubou Zé Maria na área e o árbitro João Alberto marcou pênalti.
O camisa 3 do Galo do Seridó, Marcão cobrou o pênalti, mandou para o fundo da rede e abriu o placar.

Aos 20 minutos de partida, o árbitro João Alberto anulou um gol do time vermelho. Thoni levantou a bola na área e o atacante Ronny mandou de cabeça para o gol. Os jogadores americanos queriam empatar o jogo de qualquer maneira e perderam muitas chances. Em alguns momentos o time estava perdido em campo.

A arbitragem do jogo não foi boa e prejudicou os dois times. Em uma jogada de ataque do Coríntians, o auxiliar marcou impedimento.

O corintiano Deílson fez uma falta dura, em cima do americano Elielton e foi expulso. Com um jogador a menos, o time comandado por Pedrinho Albuquerque segurou o placar.

Ainda no primeiro tempo no Machadão, o América perdeu um gol "feito". O lateral Thoni mandou para fora, após tabelar com o atacante Adriano Magrão, aos 43 minutos.

Na segunda metade da partida, o técnico Moura fez alterações na equipe no meio-campo. Robson Lima saiu para a entrada de Waguinho. E o estreante Assis entrou no lugar de Aloísio. Já o Galo do Seridó não mudou a equipe. O Coríntians atrasou a volta para o campo.

O time alvirrubrou voltou do intervaldo mais empolgado e pressionando, buscando o gol de empate.

O corintiano Deivison marcou uma falta no meia Saulo, dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. O lateral Thoni cobrou com categoria e empatou o jogo, aos 11 minutos. A torcida americana foi ao delírio.

Aos 19 minutos, o lateral Rogerinho fez uma falta dentro da área em Gabriel Mineiro e o juiz marcou o terceiro pênalti no jogo. O estreante Nonato marcou e desempatou a partida no Machadão.

Tentando uma reação em campo, o técnico Moura colocou Berg no lugar de Rogerinho. Mesmo assim, o Corintians (com um jogador a menos) continuou disputando bem o duelo. Pedrinho também mudou e colocou Samuel e Índio em campo.

O público total do jogo no Machadão foi de 4.743 pessoas. O 1º jogo da final do 1º turno do Potiguar 2010 será na quarta-feira (3), no Machadão e o 2º jogo em Caicó, no próximo domingo.

com informações do Sit Dn Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário