sexta-feira, 5 de março de 2010

Policiais civis do RN podem entrar em greve na próxima semana

Os policiais civis do Rio Grande do Norte podem entrar em greve na próxima sexta-feira (12). A decisão foi tomada em assembleia na manhã desta sexta-feira (5), na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Trabalhadores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN).

De acordo com Vilma Marinho, presidente do sindicato, a paralisação deve acontecer caso o governo não apresente propostas concretas na reunião da próxima quinta-feira (11) acerca das reivindicações feitas pela categoria. “Nós já esticamos ao máximo esse prazo, o governo tem que apresentar alguma proposta, do contrário estamos preparados para a greve”, disse Vilma Marinho.

Segundo ela, já está marcado para sexta-feira que vem 12 de março uma nova assembleia onde o sindicado vai definir os rumos do acordo. Para ela, a classe já está em estado de greve e se mobilizando para tomar os devidos posicionamentos.

“Desta vez não vamos aceitar nenhum tipo de advertência por parte do governo. A categoria está revoltada e o sentimento é de descaso”, concluiu Vilma.

Reivindicações

As reivindicações da categoria tratam da reestruturação do Plano de Cargos e Salários, com a redução das classes e a criação da progressão horizontal, em níveis, aumento do efetivo Policial Civil, promoções automáticas, aumento das chefias de Investigação e cartório, implantação e parcelamento do retroativo das promoções referente ao mês de outubro de 2004, decreto para regulamentação do livre acesso e autonomia financeira e criação do Fundo para a Polícia Civil.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso mesmo que você postou Rosivan! Quinta-feira quando suber o que foi decidido na raunião decisiva, te informo!
Valeu

Hamilton Júnior

Postar um comentário