terça-feira, 6 de abril de 2010

Descoberto túnel e plano de resgate no Presídio do Seridó




Agentes penitenciários descobriram na tarde de hoje um túnel que estava sendo escavado numa cela da penitenciária estadual do Seridó. O Grupo Tático de Operações (GTO) foi acionado e imediatamente ao chegar no local, entrou para averiguar a situação. Há duas horas que os PMs se encontram no interior da penitenciária. A direção da instituição prisional ainda não deu declarações a respeito da situação.

Um policial informou que dois detentos foram flagrados na escavação do túnel de aproximadamente 10 metros. Neste momento a vice-diretora do Pereirão, Veruska Saraiva, está reunida com o juiz da vara de execuções penais, José Vieira Figueiredo, que foi convidado para acompanhar a situação no presídio. Algumas viaturas da polícia militar estão circulando nas áreas próximas ao presídio, em virtude de informações que chegaram ao 6º BPM que um ou mais carros teriam sido vistos com homens em atitudes suspeitas.

A polícia não informou ainda se haveria algum plano de resgate ou de apoio para possível fuga dos presidiários. A vice-diretora da penitenciária estadual do Seridó, Veruska Saraiva, disse que na tentativa de fuga de detentos, havia também um plano de resgate. Afirmou que não tem certeza sobre o carro que seria utilizado, se uma van ou um caminhão. Com relação ao caminhão não há certeza se o plano seria tentar derrubar parte do muro da penitenciária e já seria outra parte da fuga que interessaria a outro grupo criminoso, diferente do responsável pela escavação.

Sete detentos da cela 10 do pavilhão C, a maioria do Seridó, estavam atuando na escavação do túnel que media 1 metro e meio de profundidade e 10 metros de extensão. O grupo usou pedaços de ferro e pretendia sair por baixo da lateral do muro em direção ao matagal. Os sete presidiários foram colocados no isolamento. Veruska Saraiva não divulgou os nomes dos envolvidos, segundo ela, por questão de segurança e para não atrapalhar as investigações em torno do plano. O túnel foi descoberto no início da tarde de hoje por agentes penitenciários, baseados em informações que chegaram a eles.

Com informações de F. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário