terça-feira, 6 de abril de 2010

JÁ CHEGA A 95 O NUMERO DE MORTOS NO RJ

NA FOTO: MARACANÃ NA MANHÃ DE HOJE

O Rio de Janeiro registrou volume de chuva recorde para um único dia - o maior em pelo menos 44 anos -, causando estragos, deslizamentos e 95 mortes em vários locais da região metropolitana desde a noite de segunda até a tarde desta terça-feira (6).

O governador do Rio, Sérgio Cabral, destacou que a “grande causa” das mortes são as ocupações irregulares. “Entre os mortos, todos praticamente (estavam) em áreas de risco”, disse, em entrevista por telefone à Globo News, no começo da tarde desta terça-feira (6). “Pediria pelo amor de Deus que as pessoas que estão em áreas de risco saiam, procurem centros sociais”, completou.

O prefeito Eduardo Paes recomendou, durante a manhã, que a população não saísse de casa. A cidade ficou em estado de alerta máximo. "Nosso apelo é para que as pessoas permaneçam em casa, não saiam de casa, não levem seus filhos ao colégio”, disse Paes. A prefeitura determinou a suspensão das aulas.


MARACANÃ

O estádio foi atingido pelas fortes chuvas que caíram no Rio nas últimas horas. O gramado, que alagou completamente durante a manhã, estava seco no meio da tarde. Mas os vestiários e túneis de acesso ao gramado seguem completamente submersos, com mais de um metro de água. O trabalho de limpeza deve durar toda a madrugada, mas não há garantia de que tudo estará pronto para o horário do jogo de amanhã valido pela Libertadores da América.


DA REDAÇÃO DO BLOG DE ROSIVAN AMARAL COM INFORMAÇÕES DO G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário