segunda-feira, 24 de maio de 2010

JUIZ DECRETA PRISÃO DE HOMEM ACUSADO DE PARTICIPAR DE ASSALTO A EMPRESÁRIO CAICOENSE


Policiais civis de Caicó, prenderam manhã de hoje , Segunda-feira, 24 de maio, O moto-taxistas, Fernando Clovis de Macedo, 27 anos, solteiro, residente na Rua Daniel Duarte Diniz, n°. 253, Barra Nova, por força de mandado de prisão o acusado de ter (levantado o serviço) para o assalto ocorrido ao comercio do empresário Francisco das Chagas dos Santos, (Burrão), e que renderia aos bandidos cerca de 25 mil reais.

Fernando foi conduzido direto Para o presídio Pereirão.

Relembre o Caso:

Policiais civis de Caicó, prenderam na tarde de sexta-feira, 9 de outubro de 2009, por força de mandados de prisão dois suspeitos de terem participação no assalto ocorrido ao comercio do empresário Francisco das Chagas dos Santos, (Burrão), e que renderia aos bandidos cerca de 25 mil reais.

Os moto-taxistas, Fernando Clovis de Macedo, 27 anos, solteiro, residente na Rua Daniel Duarte Diniz, n°. 253, Barra Nova, e Adão Barbosa dos Santos, foram conduzidos a Delegacia Municipal, sendo que o primeiro abriu o jogo dizendo ter sido ele mesmo que levantou o serviço para o assalto a Burrão.

Em seu depoimento, Fernando Clovis, afirmou que estava cansado de viver praticando crimes. “Eu sabia que vocês estavam me procurando, só não fugi porque não tinha dinheiro, agora eu conto tudo”, revelou.

Uma outra informação confirmada por ele, é que praticou o assalto ao próprio irmão de criação, também empresário residente no Bairro Barra Nova, conhecido por Galegão. Naquele dia Fernando, entrou na casa da vítima armado para praticar o crime. A motivação para este delito, segundo ele teria sido o fato de o irmão não querer ajudá-lo financeiramente.

Outro crime praticado por Fernando, foi contra o seu ex-patrão, o dono de uma distribuidora de bebidas no Bairro Vila do Príncipe. O local e o cofre foram arrombados.

De posse dos mandados e de informações concretas os policiais seguiram realizando as diligencias para tentar localizar e prender Adão Barbosa dos Santos, o que aconteceu já no inicio da noite. Com ele foi encontrada uma moto YBR, de cor azul, e placa MYR-2098/RN, que foi apreendida.

No final da tarde de 16 de Outubro, Fernando Clovis de Macedo, 27 anos, solteiro, e Adão Barbosa dos Santos, Acusados de Participarem do assalto ao comerciante Francisco das Chagas dos Santos, (Burrão), e que renderia aos bandidos cerca de 25 mil reais foram postos em liberdade.

A juíza Maria Soledade Fernandes não renovou a prisão dos dois, mesmo com a confissão em depoimento de Fernando.


FONTE: ROSIVAN AMARAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário