quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pistoleiros São condenados há 19 anos de cadeia

A promotora Patricia Antunes a todo momento mostrava a pistola usada pelos pistoleiros para matar o agropecuarista Elinaldo Simeão e nos documentos apresentados por ela havia fotos das balas e o raio-x que comprovam que os tiros partiram mesmo da pistola.

O Júri começou as 8 horas da manhã desta terça feira 20 de julho na câmara de vereadores de Pau dos Ferros. Marcio José Francinildo, o galego e Rogério de Lima Costa, foram julgados acusados pelo crime de pistola. A vitima Elinaldo Simeão, agropecuarista e irmão do ex-prefeito de Carnaúbas, Agnaldo Simeão, também morto numa emboscada.


Os dois rapazes teriam sedo contratados por Aguinalda Fernandes Benevides, mais conhecida como Neta Carneiro, viuva de valdetário carbneiro..Neta Carneiro já foi condenada por pagar três mil reais a cada pistoleiro que executou Elinaldo Simeão no dia 10 de Abril de 2006 quando ele chegava em uma pousada no centro de pau dos ferros..Neta Carneiro, a mandante do crime de pistolagem foi julgada no dia 14 de janeiro deste ano, no mesmo local onde os dois pistoleiros, acusados de praticar o crime, foram julgados hoje.

Ela foi condenada a cumprir pena de 24 anos e seis meses de prisão em regime fechado e está presa no presídio de pau dos ferros..Os dois rapazes deveriam ter sidos julgados no mesmo dia, mas discordâncias entre os advogados, fizeram o júri ser adiado para esta terça feira 20 de julho.Para a representante do ministério publico, a Promotora Patrícia Antunes Martins, Marcio e Rogério, são os pistoleiros contratados por Neta Carneiro, pois na residência de um deles foi encontrada a arma do crime, uma pistola calibre 380 e os 3 mil reais em dinheiro. Ela ainda mostrou documentos em que os mesmos contaram como tudo aconteceu em detalhes..Para o Advogado dos rapazes, Dr. Ribamar Ferreira de Lima, tudo que os seus clientes contou em depoimento, foi sob tortura, por isso acredita na sua absolvição. .


No final do júri, já por volta das 6 hora da tarde, o veredicto final, os pistoleiros foram condenados há 19 anos de cadeia, em regime fechado, cada um deverá cumpriu o restante da pena, onde já está, um em Mossoró e o outro em pau dos ferros.


fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário