quinta-feira, 5 de agosto de 2010

POLÍCIAS DO RN E PB PRENDEM ASSALTANTES QUE AGIAM NOS DOIS ESTADOS

Uma operação conjunta das Polícias Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba, ocorrida nas primeiras horas de terça-feira, dia 03, em João Pessoa, resultou na prisão do soldado da Polícia Militar da PB Nayron Limeira Ramos dos Santos, 28 anos, e do potiguar Adriano Teixeira, 30 anos, mais conhecido pelo apelido de “Pica-Pau”. Ambos são acusados de assaltos nos dois estados, inclusive com participação na invasão do Posto da Polícia Rodoviária Federal de Lajes, no ano passado, onde foram levadas armas e coletes. A polícia apreendeu quatro armas, dois coletes à prova de balas, munições e produtos roubados como remédios, roupas e documentos de vítimas. “Pica-Pau” é apontado como autor de mais de dez assaltos no RN.
A investigação teve início no Rio Grande do Norte através das equipes dos delegados Otacílio Medeiros, de Tangará, com apoio do delegado da Deicor, Márcio Delgado, e do subsecretário da Segurança Pública e da Defesa Social, delegado Ben-Hur de Medeiros. “Iniciamos essa operação com uma investigação de assalto e carcere privado em Pureza.


Foi por isso que batizamos a Operação de Pureza”, disse o delegado Otacílio Medeiros. A polícia do RN arrecadou provas contra os acusados e solicitou da Justiça a expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão. “Montamos vigilância e há alguns dias descobrimos o paradeiro deles na Paraíba. O secretário de Segurança da Paraíba, Gustavo Ferraz Gominho, foi contatado e, como sempre, nos deu total apoio”, disse Ben-Hur.
Equipes do RN se reuniram com o Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil da PB e nas primeiras horas de hoje deram início ao cumprimento das prisões. O PM da PB foi preso em casa, no bairro José Américo, onde foram aprendidos um notebook, um rifle calibre 44, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre .40, quatro carregadores, munições, dois coletes à prova de balas da Polícia Rodoviária Federal, uma capa de colete da polícia, duas algemas, documentos de identidade e de veículos de terceiros, roupas, capacetes de motociclista, medicamentos para disfunção erétil, jóias, uma balança de precisão, placas de automóveis clonados, 13 celulares e R$ 572,00. Os coletes, segundo investigadores do RN, foram roubados no ano passado do posto da PRF em Lajes. “Pica-Pau é um bandido conhecido tanto na polícia do RN quanto na PB. A força tarefa efetuou as prisões com sucesso total, porque na casa do policial daqui foram encontrados vários produtos roubados”, disse o delegado Carlos Alberto Ferreira, do Grupo de Capturas da Polícia Civil da Paraíba.

“Pica-Pau” foi preso numa casa no bairro Jardim Veneza. Ele é acusado de vários assaltos, inclusive o roubo de uma pistola de um oficial da PM do RN. “A farda do oficial foi apreendida em João Pessoa”, confirmou o delegado Ben-Hur. A investigação o aponta como autor de diversos crimes em parceria com o PM da PB. Um par de placas apreendido é, segundo os delegados do RN, de um táxi tomado de assalto por “Pica-Pau”. “Foram apreendidos vários documentos de carros e identidades. Alguns são de veículos tomados pelos assaltantes”, disse um agente da Polícia Civil do RN. Segundo o delegado Otacílio Medeiros, durante a investigação foi confirmada a participação de “Pica-Pau” em vários assaltos. O acusado tem passagens pela polícia e estava solto há dez meses. “Fui condenado há 24 anos de prisão e cumpri 12”, confirmou o preso. Entre os crimes atribuídos a ele estão um assalto contra sacoleiros, roubos de veículos no RN e PB, além de um crime de assalto e cárcere privado em Pureza. O delegado disse ainda que a polícia continua a investigação para prender os comparsas de “Pica-Pau”. “Pelo que apuramos, o “Pica-Pau” fazia os roubos e o policial paraibano dava suporte com armas e na receptação”, disse.

Retirado de GTC de Mossoró
FONTE: JARBAS ROCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário