segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Missa de F.Gomes será celebrada pelo Bispo Dom Delson e seguida de caminhada pela paz e ato público com presença de Padre Nunes


A família marcou a missa de trigésimo dia de morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, F.Gomes. Será três dias antes da data em que ele morreu, 18 de outubro de 2010.

A celebração acontecerá no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, segunda-feira, às 16h, na Igreja de São José, em Caicó, presidida pelo bispo de Caicó Dom Delson Pedreira da Cruz, e concelebrada por padres da diocese.

Após a missa, sairá uma caminhada da igreja até a Ilha de Santana, como parte de um ato ‘Pela paz e contra as drogas’, que está sendo organizado pela Rádio Caicó, onde F.Gomes trabalhava, com a colaboração das demais rádios, órgãos da imprensa, amigos e sociedade civil organizada de Caicó. Na Ilha será montado um palco com som, cedidos gentilmente pelos empresários Godofredo Fernandes e Erisom, e já estão confirmadas as apresentações de: Padre Nunes, Galvão Freire, Ronaldo Carlos, Dodora Cardoso e a dupla de violeiros, Antônio Silva e Sebastião da Silva.

Ao mesmo tempo, na própria Ilha de Santana, será disponibilizado um abaixo-assinado pedindo a vinda da delegacia da Policia Federal para Caicó, com o objetivo de coibir a violência e o tráfico de drogas na cidade. Uma equipe de voluntários, formada por membros das maçonarias de Caicó e clubes de serviço, colaboram para que as pessoas tenham acesso e assinem o pedido.

Uma empresa de Caicó, a Starret Confecções, está autorizada pela família de F.Gomes, a disponibilizar uma camiseta branca com foto do jornalista e uma frase que diz: ‘F.Gomes, sua voz jamais irá calar’, feita pelo designer Carlos Linhares.

É sugerido que todos possam ir de branco, cor que simboliza a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário