terça-feira, 26 de abril de 2011

AVENTUREIRO QUE RODA O BRASIL EM UM SKATE ESTÁ EM CAICÓ



No ano passado, Marcelo Pedal Verde, como é conhecido, inovou e criou um skate que vem chamando a atenção por onde passa. Montado basicamente com uma prancha de surfe, um travessão de fibras de carbono, peças de bicicleta, elástico e um tubo de PVC que funciona como bagageiro, o modelo é bem diferente dos tipos convencionais. “Tive que fazer algo que fosse resistente, tivesse estabilidade e desse para andar dos dois lados. O skate é mais silencioso que a bicicleta, permitindo melhor observação das coisas que estão ao meu redor”, explica.

O aventureiro Marcelo Pedal Verde, que pretende rodar 13.000 km em um skate, que saiu do Oiapoque em 27/01/2011 e pretende chegar à Argentina, passou por Caicó na manhã de hoje terça-feira dia 26/04/2011 e chamou a atenção da população.


NA FOTO: PEDAL VERDE, ESTE BLOGUEIRO E RONI

Patrocinado pela Rede Globo e Sportv, Marcelo leva na bagagem câmeras e um emaranhado de equipamentos que monitoram via satélite, todo o percurso. A meta é rodar 100km/dia e geralmente aproveita desde as primeiras horas da manhã até a noite, numa jornada, como ele chama, ‘batendo pé’, de até 12h.

Em entrevista ao nosso blog e a Radio Caicó, Marcelo disse que pretende passar dois dias na cidade e que foi muito bem recebido pela população,de Caicó ele parte para natal, onde de lá segue sua jornada.




Fonte:Rosivan Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário