sábado, 23 de abril de 2011

Curtos-circuitos provocam o desligamento total da energia elétrica do presídio de Caicó

NA FOTO: CARROS DO BOMBEIROS E DO 6ºBPM ,E POLICIAIS REUNIDOS NA FRENTE DO PRESÍDIO


Vários curtos-circuitos registrados na instalação elétrica da Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó provocaram o desligamento de toda a rede de energia.

A informação repassada pela diretora da unidade Veruska Saraiva, é que, o que ocasionou o problema, foi à falta de manutenção nos fios e cabos que conduzem energia dentro do presídio.

Várias explosões foram ouvidas em pontos diferentes como foi o caso da padaria, local aonde por pouco não aconteceu uma tragédia, pois o fogo provocado por um curto atingiu os cabos de condução de gás. Por sorte os registros estavam fechados.

NA FOTO: BOMBEIROS E CORSERN DESLIGANDO A CHAVE GERAL

Os homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e isolaram todos os pontos críticos, e garantem que o problema não será resolvido com tanta rapidez.
Outras informações que chegam dão conta que uma fonte alimentadora do Radio de Comunicação da PM, incendiou, tomadas de televisores também. No alojamento dos policiais uma caixa de energia também incendiou.

NA FOTO: UMA DAS CAIXAS DE ENERGIA


A diretora do Presídio conversou por telefone com o secretário da SEJUC, Thiago Cortes, e ele determinou a locação de geradores de energia para garantir pelo menos a iluminação dentro do presídio. Isso será feito de cima, ou seja, das guaritas para evitar possíveis fugas.



Um dos soldados dos bombeiros que esteve no presídio disse que quando estava dentro da padaria percebeu que mesmo com os disjuntores desligados estava passando corrente de energia pelos fios e tubulações, e o local foi evacuado imediatamente.

A diretora disse que já falou com os presos e pediu paciência, pois estava tentando resolver o problema o quanto antes. A sua preocupação é que os presos se rebelem uma vez que vai falta água, pois a bomba que puxa água para a caixa também foi danificada.

NA FOTO: PADARIA DO PRESIDIO




TEXTO: SIDNEY SILVA

FOTOS: ROSIVAN AMARAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário