sexta-feira, 8 de abril de 2011

Juiz de Caicó afirmou que situação é precária e DP pode ser interditada


O juiz criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, esteve na delegacia de polícia na noite de ontem e presenciou a prisão dos dois homens que tentaram colocar drogas e uma serra em uma das celas da Delegacia.


Na manhã desta sexta-feira, 8 de abril, ele voutou a DP e disse que vai encaminhar relatório sobre precariedade na estrutura da DP, para o Ministério Público.


Ele não descartou a possibilidade de haver uma interdição do prédio. O juiz disse que foi surpreendido com o andamento da ocorrência quando chegou e percebeu que a delegacia não dispõe de segurança alguma para os policiais e tampouco para os presos.


“Nós vamos oficiar as autoridades, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, inclusive o Ministério da Justiça em Brasília, para que nós possamos dar a Caicó, o valor que merece”, disse, e continuou:


“Eu me sinto triste quando vejo uma cidade tão importante como Caicó, com uma estrutura tão deficitária, tão atrasada. Os policiais não têm condições dignas de trabalho, é degradante”, lamenta. Indagado se tinha conhecido da falta de estrutura na DP de Caicó, o juiz disse que sim, mas não sabia das proporções.


Na Foto: Juiz Luiz Cândido entre os carros apreendidos no pátio da DP.

“Eu tinha conhecimento da fragilidade do prédio da delegacia, mas não sabia que era tanto assim”, afirma. A primeira providência a ser adotada é pedir a transferência de todos os presos para o presídio.


O juiz vai fazer um levantamento da estrutura da delegacia de polícia de Caicó, e encaminhar ao Ministério Público, que é quem poderá dentro de sua esfera de atuação mover uma ação judicial pedindo a interdição. “Eu fico imaginando a situação dos policias que são pais de família, e que saem de casa podendo não voltar.


Se houver um resgate aqui. Se um grupo vier resgatar algum preso aqui, eles resgatam, e matam os policiais”, relata. Existe um deposito de veículos por traz da delegacia e alguns veículos estão se deteriorando.


“Os carros no pátio estão se deteriorando, tem um policial que não pode dar conta de presos, dos carros, e tudo isso é responsabilidade do Sstado, e, se nós ficarmos assistindo isso de camarote à cidade vai afundar”, reclama.



FOTOS: ROSIVAN AMARAL

FONTE:SIDNEYSILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário