domingo, 10 de abril de 2011

Twitteiro decide parar com campanha de preço de combustíveis após sofrer ameaças

“Não queremos que saia mais um F.Gomes da nossa equipe“. Fazendo referência ao radialista morto em Caicó, Hudson Silvestre Xavier da Silva, integrante da equipe do perfil do Twitter @viacertanatal, utilizado para informar sobre as condições de trânsito da cidade, anunciou no microblog que irá parar com a campanha “Combustível Mais Barato Já”. Hudson Silvestre diz que tomou a decisão após a agressão que sofreu na última quarta-feira (5), quando realizava a cobertura de um acidente.

Hudson estava na avenida Lima e Silva, fotografando a colisão, quando foi abordado por um motoqueiro. Segundo o twittero, o homem desceu da moto e começou a agredi-lo. “Ele disse que vagabundo tem que apanhar e começou a me bater”, conta. Depois, o motoqueiro fugiu, levando a moleta de Hudson Silvestre, que ele usa por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu.

Hudson Silvestre foi socorrido pelo motorista do veículo envolvido no acidente que cobria. Ele perseguiu o motoqueiro, que, metros à frente, se livrou da moleta e conseguiu fugir. Ao chegar em casa e abrir o perfil do @viacertanatal, Hudson se deparou com uma mensagem direta de um usuário identificado como @terrornasbombas.

No post, o usuário ameaçava a equipe, e prometia continuar com as ações de intimidação, caso o grupo não parasse de divulgar a hashtag #combustivelmaisbaratoja. “O perfil é provavelmente de um seguidor nosso, porque seguimos todos os nossos seguidores. Acredito que ele tenha mudado o nome do usuário apenas para deixar a DM (Mensagem Direta)”, opinou Hudson Silvestre. A Mensagem Direta só pode ser enviada para usuários que seguem o emissor. Depois de enviar duas mensagens, o perfil foi excluído.

Após a matéria veicula pera TRIBUNA DO NORTE, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), entrou em contato com a equipe do @viacertanatal através do Twitter: "@viacertanatal BOM DIA! Precisamos entrar em contato. Por favor, envie número de celular para o imprensa.sesed@gmail.com. Obrigado." (sic).

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário