sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ministério Público não acata pedido de relaxamento de prisão do Gordo da Rodoviária

Na Foto: Promotor Geraldo Rufino sendo entrevistado Por: Rosivan Amaral


Sidney Silva Informa em Seu Blog que o promotor criminal da comarca de Caicó, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, se pronunciou contrário ao pedido de relaxamento da prisão preventiva, impetrado em favor de Lailson Lopes, o “Gordo da Rodoviária”, que está preso acusado de ter mandado matar o jornalista F. Gomes.

Em seu parecer, o promotor disse que os motivos que ensejaram o decreto anterior, a seu ver, foram robustecidos com a prova agora produzida, já que a ordem pública continua justificando a manutenção da prisão preventiva de Lailson Lopes, nos termos do Artigo 312 e seguintes do Código de Processo Penal.

Diante da justificativa o promotor se posicionou contrario ao pedido da defesa.

O réu Lailson Lopes foi ouvido esta semana no Fórum Amaro Cavalcante, por ocasião da Audiência de Instrução do processo da morte de F Gomes, ao final, os seus advogados impetraram um pedido de relaxamento de sua prisão. Foi aberto um prazo de 3 dias, e Ministério Público se pronunciou. Como o parecer ministerial só chegou no final do dia ao Fórum, e o juiz Luiz Cândido já não estava mais, ele só deve apreciá-lo na próxima segunda ou terça-feira.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário