sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ritchie é atração confirmada na festa dos Anos 80 do SESC Seridó




“De volta aos anos 80” já se consolidou como uma das principais atrações da Festa de Santana de Caicó. A data não poderia ter sido melhor escolhida: a quarta-feira, 27 de julho, véspera de feriado municipal e da feirinha de Santana. Em seu terceiro ano consecutivo, a organização superou todas as expectativas e está trazendo, pela primeira para Caicó, um dos artistas mais consagrados do segmento “anos 70, 80 e 90”: Ritchie, que em sua trajetória vendeu milhões de cópias com sucessos que até hoje animam as baladas, como “Menina Veneno”, e outras. A festa, a exemplo dos anos anteriores, será realizada no Clube SESC Seridó, e contará também com show de Max e Banda Estrelar.

Richard David, o Ritchie nasceu no sul da Inglaterra e morou em vários países, como Quênia, Dinamarca, Itália, Alemanha. Seu primeiro contato com a musica brasileira foi em 1972, quando desembarcou em São Paulo, e formou a banda Scaladácida. O grupo fez vários shows na cidade e foi sondado pela gravadora Continental. Mas Ritchie ainda não tinha o visto de permanência e o contrato não foi assinado. Scaladácida terminou suas atividades no final de 1973 e Ritchie se mudou para o Rio de Janeiro com a família. O sucesso chegou mesmo com o LP Vôo de Coração, em junho de 1983. Um milhão e duzentas mil cópias do álbum ("Menina veneno", "A vida tem dessas coisas", "Casanova", "Pelo interfone" e a faixa-título) evaporaram das lojas.

Ritchie, ao longo de sua carreira ganhou vários prêmios, como o Troféu Imprensa em 1984, disputando na categoria de melhor cantor com Roberto Carlos e Tim Maia. Várias de suas músicas embalaram as trilhas das novelas da Rede Globo, como “Transas”, em Roda de fogo. O compacto foi premiado com o Troféu Villa Lobos, por ter sido o mais vendido do ano. Hoje, Ritchie tem seu próprio selo e gravadora, a PopSongs, e seu último trabalho foi o "Outra Vez (ao vivo no estúdio)", com regravações de seus maiores sucessos, além de duas inéditas, a faixa-título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário