A Polícia Federal, em conjunto com a PM de Caicó/RN, prendeu em flagrante por crime de tráfico de drogas na noite do último domingo(26), naquela cidade, o chapeleiro caicoense, Paulo Marcos de Oliveira Brito, 33 anos, que estava de posse de 9,9 kg de maconha e 218 gramas de cocaína.
A prisão do acusado ocorreu por volta das 23h30 quando os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes(DRE) realizavam uma blitz itinerante, nas imediações do Iate Clube, que visava justamente reprimir o tráfico de substâncias entorpecentes na região do Seridó.
Durante a fiscalização, os policiais estranharam quando viram um homem saindo de um matagal, às margens da BR-427, conduzindo uma mala. Considerando a atitude incomum, o suspeito foi abordado e, ao ser revistado um total de 14 (quatorze) tabletes de maconha e 3 (três) papelotes contendo cocaína estavam no interior da mala.
Levado para autuação nas dependências do Fórum de Caicó, em depoimento, o suspeito declarou que havia adquirido a droga em Natal, mas reservou-se ao direito de permanecer calado e só falar em juízo quanto aos demais questionamentos.
Enquadrado na Lei de tráfico, o acusado foi recolhido ao Presídio Pereirão, em Caicó, onde permanecerá à disposição da justiça. Caso venha a ser condenado poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.
Somente neste primeiro semestre do ano, a PF já apreendeu aproximadamente 280 kg de drogas no RN, que veio resultar na prisão de 26 pessoas em flagrante.
Fonte: PF/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário