quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Corpo de Bombeiros do RN e Capitania dos Portos realizam ação conjunta em Caicó

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com a Capitania dos Portos realizou, entre os dias 21 e 31 de julho, durante as festividades de Sant´Ana na cidade de Caicó, uma ação conjunta de fiscalização voltada para o controle do tráfego aquaviário na região, de modo a promover a segurança dos banhistas e condutores de embarcações presentes na naquele evento.

A ação foi motivada pelo aumento acentuado de pessoas nas áreas de balneários daquela cidade, principalmente, em função do evento religioso que acontece nesta época. Ao longo dos anos, a Festa de Sant'Ana vem tomando uma dimensão maior, atraindo grande número de turistas devido a grande quantidade de eventos paralelos que se iniciam neste período, bem como pela coincidência com a temporada de férias escolares.

A iniciativa do Tenente Marcos Antônio Miranda, Comandante do 3° Subgrupamento de Bombeiros, sediado em Caicó, foi apoiada pelo Capitão Tenente Inácio, encarregado da Divisão de Segurança e Tráfego Aquaviário da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, objetivando estabelecer uma operação de fiscalização na região, consolidando uma parceria de sucesso entre as instituições.

“A ação desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros do RN, em conjunto com a equipe da Capitania dos Portos, foi motivada por pedidos de vários segmentos da comunidade local haja visto o aumento do número de embarcações, do tipo Jet Ski, no Açude Itans. Nestes dias oferecemos palestras para conscientização das pessoas que atuam com navegação e orientamos os proprietários de embarcações sobre a regularização de documentos”, disse o Tenente Miranda.

A fiscalização em Caicó teve carater educativo e preventivo buscando a salvaguardar as vidas humanas tendo como referência as normas vigentes de navegação. Além de abordagens à embarcações, as instituições parceiras efetuaram, simultaneamente, um trabalho educativo com distribuição de panfletos.

Nos seis primeiros meses do ano, a Central de Gerenciamento de Emergências e Defesa Civil do 3° Subgrupamento de Bombeiros, sediado em Caicó, registrou 886 ocorrências entre incêndios, acidentes veiculares, partos de emergências, extermínio de insetos, atendimentos pré hospitalares, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário