segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Paróquia considera superior a Festa de Sant’Ana 2011

Uma avaliação sobre a Festa de Sant’Ana 2011 foi feita este final de semana pelo Pároco de Sant’Ana, Monsenhor Edson Medeiros. Ao apresentar a prestação de contas da Festa, o sacerdote comemorou com os paroquianos o resultado positivo do evento. A renda líquida da Paróquia foi R$ 192.379,16, representando um aumento de 34% em relação à edição anterior.

Com informações do Corpo de Bombeiros de que a Procissão de Encerramento reuniu 120 mil pessoas, Monsenhor Edson avaliou que a participação na programação religiosa foi superior ao ano anterior. “Nunca tivemos um novenário tão prestigiado. Fiquei surpreso principalmente com as dimensões da Cavalgada e da Carreata de Sant’Ana”, comentou o padre.

O pároco destacou que a campanha para a reforma da Catedral, realizada até abril, e a medida da Paróquia de não mais comercializar bebida alcoólica, não prejudicaram o crescimento da Festa. “Conseguimos mobilizar as pessoas para os nossos eventos religiosos e sócio-culturais. Esperamos que outros atores da Festa de Sant’Ana planejem desde já o próximo ano, para que o evento, em toda a cidade, seja sempre maior”, frisou Monsenhor Edson.

A prioridade agora, segundo Monsenhor Edson, é quitar uma dívida de R$ 45 mil, referente a investimentos na reforma da Catedral, e iniciar a construção do “Centro de Pastoral Dom Manoel Delson”. O espaço com auditório e salas para atividades dos grupos da Paróquia, será construído na Rua Visitador Fernandes, no lugar conhecido como antiga “Pupileira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário