segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dehom vai investigar assassinato de cardiologista na Grande Natal

A Delegacia Geral de Polícia Civil do estado do Rio Grande do Norte (Degepol) designou o delegado Marcos Vinicíus, adjunto da Delegacia de Homicídios (Dehom) na manbhã de hoje para investigar a morte do Coronel do Exército e Médico Cardiologista Sadi Dantas Armstrong, de 60, anos, morto na madrugada de domingo dentro de sua fazenda, em São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal.


Sadi foi enterrado no início da noite de ontem. Durante o velório, parentes e amigos foram prestar as últimas homenagens a um dos médicos mais renomados do estado. A família preferiu não comentar o assunto, mas amigos, que não quiseram se identificar, lembraram do quanto Sady Armstrong era prestativo e humanitário. Ele chegou a ser diretor do Hospital de Guarnição em Natal, além de servir em Caicó e Recife.


O médico foi assassinado com três tiros dentro do quarto de sua fazenda. Segundo tenente PM Valério Coelho, comandante do pelotão da cidade, o crime aconteceu por volta da 0h30 da madrugada quando quatro homens invadiram o local à procura da vítima. Ele teria reagido à ação dos bandidos, atirando quatro vezes contra um deles, que ainda não foi identificado pela polícia e morreu no local. Os demais fugiram após a morte do médico, sem deixar pistas.


O caso foi registrado pela delegacia de plantão da Zona Sul. As primeiras investigações apontam para uma tentativa de assalto. Contudo, o tenente Valério não acredita nessa hipótese. "A princípio, não creio que tenha sido um assalto, pois os bandidos não levaram nada". A arma usada pelo coronel da reserva do Exército, um revólver calibre 38, foi apreendida pela polícia. Contudo, a usada pelos bandidos não foi encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário