segunda-feira, 7 de março de 2011

A “CASA DE TIA AMOR” É UMA PROVA DE QUE CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM!


Patrocínia Santos do Amaral, afirmou que no início eram apenas familiares, e mesmo assim, a casa já lotava de pessoas tanto no Carnaval como na Festa de Sant’Ana.

No ano passado, “Tia Amor” recebeu mais de 30 pessoas em sua humilde residência localizada no centro da cidade, a qual têm apenas 03 quartos, 02 banheiros, sala e cozinha, mas a casa torna-se grande com tamanha felicidade entre seus “Hospedes” que mais parecem “filhos”.






(Casa de tia amor no carnaval 2010)

(Tia amor Indoor antes do magão no carnaval 2010)

Ainda ano passado, a turma organizou o 1º Tia Amor Indoor, o qual os foliões arrodearam a rua Olegário Vale e Joel Damsceno puxados por um paredão de som.

Este ano vieram apenas 16 pessoas para dormir, chegando a duplicar durante o dia, mas o pequeno número não é desculpa para carnaval ruim e estão dando conta de se divertir no carnaval de Caicó 2011, sem preocupar com hora pra acordar, fila nos banheiros, tomar café, almoçar e jantar. A dormida é na base de gente por cima de gente, pois tanto lota de gente como de bagagem.


Toda segunda-feira de carnaval tem churrasco organizado pelos visitantes, “tia Amor” fica a maior parte na cozinha fazendo os variados pratos da comida típica do interior, o curioso é que alguns dizem nunca ter nem ouvido falar no “Arroz de leite” e “Creme de Galinha”, mas quando provam não querem mais parar de comer, terminando o carnaval com uns quilinhos a mais.

Como puderam ver, o apelido de infância “amor”, dado por um de seus irmãos, não foge do significado da palavra.

“Por fim, a hora da saída é a mais dolorosa, pois a casa fica um oco” afirmou a dona Patrocínia, ou melhor, “Tia Amor”.


Redação: João Paulo.

Fotos Rosivan Amaral
e arquivo pessoal da tia amor.

Um comentário:

Unknown disse...

Não existe carnaval melhor no mundo do que na casa de "TIA AMOR". Tia nós te amamos
Fred Honorato

Postar um comentário